terça-feira, 2 de junho de 2009

Projetos por inclusão e contra a homofobia


IDENTIDADE DE GÊNERO

A travesti Lili Anderson conta a participantes do debate ocorrido em 13 de abril, no Uni-BH, sore projetos voltados para travestis e transexuais. Uma das representantes do movimento, Liliane conta ao JR Online um pouco mais sobre o trabalho dos ministérios da Cultura e Educação. Confira um trecho a seguir:

Agora, temos um projeto de homofobia, do Ministério da Educação. Temos os GP’s, da Cultura, que são chamados de grupos de trabalho, onde as pessoas do movimento social são representadas. Temos um travesti, uma lésbica, um gay e um bissexual para discutir as questões. Conseguimos um espaço dentro da Cultura [Ministério]. Temos também parceria com outras esferas de fora, que nos ajudam.

Existe no RJ, um projeto da prefeitura, chamado “Pesquisar”, em que “as meninas” são inseridas no projeto da saúde, e, são obrigadas a voltar para a escola, capacitadas para recebê-las. Assim, [elas] têm de cumprir uma grade para trabalharem na prefeitura, numa carga de 4 a 6 horas. Elas estão na rua se prostituindo até conseguirem.

>>> Conheça a entrevista, na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Esgota-se o texto, mas não a informação, que é perene como um rio após a cheia" (Anônimo)

Sua opinião é fundamental para nós! Deixe seu recado.